Covid dia 79

Anunciam que entrámos na terceira fase. Confesso que já não distingo bem umas das outras, mas esse é um mal do qual padeço faz muito tempo: sempre tive dificuldade em distingui-las. De que me serve estar a dar atenção a cada pormenor, se isto não vai ter um fim? Vai ser assim aos poucos e poucos, às mijinhas,  como é usual dizer-se. Liberta aqui, liberta ali, destapa acolá, esconde acoli. Dão ares de normalidade, quando tudo é uma verdadeira anormalidade. Repito-me, sim, sei que me repito, tal como estes tempos são repetitivos, o ciclo não se fecha, a anormalidade não desaparece, não podemos dizer: acabou, vamos celebrar. Pensava que celebraria o primeiro passeio, a primeira ida a um restaurante, o primeiro café numa esplanada. Não, nada disso. Tem sido um continuo, às mijinhas e sem qualquer especial celebração. Confesso que uma réstia de alegria tenho sentido, mas pouco mais; ainda não tenho vontade de celebrar e parece-me que nunca o terei. Aos dois dias passados do mês de Junho, desejo-vos uma excelente Terça-feira. #EuQueroVoltar  #VaiFicarTudoBem

Comentários