Covid dia 75

Após o almoço, sento-me um pouco no passadiço traseiro da nave, virado a sul. O sol está abrasador; as pedras e os metais reflectem um calor tórrido. Sou transportado, por uns instantes, para o sul, para a casa dos meus avós, para a estrada que percorríamos a caminho da Rocha, para o Vau, para a praia com os meus pequenos príncipes, para lugares onde conheceram o calor e o mar. Começo a tomar consciência que aqui beberei café durante mais umas semanas, talvez meses. É agradável mas não tarda muito é impossível estar aqui sentado a estas horas. Sinto que a canícula também têm afectado os nossos políticos, deixam-me baralhado: os de direita falam como se fossem de esquerda, estes últimos estão com tiques de direita. Certamente sou eu que estou cansado de ouvir esta gente, ou esteja afectado pelo estado em que estamos, talvez esteja a ouvir mal. De manhã, quando acabo de escrever esta crónica, sabe que nem ginjas o café acabado de tirar, bebido no fresco passadiço, Tenham um bom dia. #EuQueroVoltar #VaiFicarTudoBem

Comentários