Covid dia 72

E pronto, está feito; ao septuagésimo segundo dia de recolhimento, parece-me que esta coisa já acabou ou está a caminhar para o final. Já só falta um nadinha. As senhoras da limpeza dizem que é tempo de voltar, o ginásio vai reabrir, falamos em voltar a ensaiar ao vivo, os aviões poderão daqui a pouco viajar com a máxima capacidade, os amigos voltam a jantar em restaurantes, dezenas de milhares foram a banhos este fim de semana, incluindo Presidente e Primeiro Ministro, os cinemas vão voltar a projectar filmes. Tudo sem problema. Não tarda, como é normal, vou começar a sentir-me um pária, excluído da sociedade, a precisar de tratamento para a racionalidade exagerada, para os receios e cautelas desnecessários. O melhor mesmo é aterrar a nave antes que fique esquecido em órbita, perdido aqui enquanto todos se voltam a agitar lá em baixo, com aquele ar que tudo tem a máxima urgência, que todas as questões são casos de vida ou morte, que tudo tem de ser feito ontem. Pelo sim, pelo não, não vá o Diabo tece-las, vesti uma camisa - já não vestia uma faz mais de dois meses. Sinto-me travestido de normalidade, de novo encarnando a minha personagem, o meu usual papel. Desejo a todos um excelente dia. #EuQueroVoltar #VaiFicarTudoBem

Comentários